Caminhão ‘pau de arara’ que transportava romeiros é apreendido no oeste da Bahia; motorista foi multado

Um caminhão “pau de arara” que transportava 11 romeiros, entre eles crianças, foi apreendido na quarta-feira (4), na BR-142, perto de Ibotirama, no oeste da Bahia. O motorista do veículo foi multado.

Conforme consta no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), não é permitido transportar pessoas na parte externa de um veículo. A infração é considerada grave e o condutor é penalizado com multa. Além disso, o veículo é retido para transbordo.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhão havia saído de Corrente, cidade que fica no interior do Piauí, e iria para Bom Jesus da Lapa, no oeste baiano, onde as pessoas pagariam promessas religiosas.

No entanto, o caminhão quebrou no município de Muquém do São Francisco e quando o motorista pretendia retomar a viagem, foi flagrado por agentes da PRF.

Segundo a polícia, as pessoas foram levadas para a rodoviária de Ibotirama, a cerca de 50 quilômetros do local do flagrante, para que os passageiros fizessem o transbordo e a viagem fosse interrompida.

Veja mais notícias do estado no G1 Bahia.

Recôncavo Web TV, inscreva-se!

Facebook
WhatsApp

ACOMPANHE-NOS NO FACEBOOK

Últimas

Não é possível copiar o conteúdo.