Caetano (PT) é eleito prefeito de Camaçari após disputa acirrada e confusão no segundo turno.
Após disputa acirrada à prefeitura de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, Luiz Caetano (PT) é eleito prefeito da cidade neste domingo (27/10) com 50,92% dos votos. A vice-prefeita é Pastora Déa. Até o momento, 99,81% das urnas foram apuradas.
Camaçari foi o único município baiano a ter segundo turno nas eleições municipais deste ano. No primeiro turno, Caetano saiu na frente com 49,54%, enquanto Flávio ficou com 49,15%, uma diferença de 0,39%, o que equivale a pouco mais de 550 votos.
Luiz Caetano já foi prefeito da cidade baiana três vezes, a mais recente, de 2005 a 2012, após ser reeleito. Caetano foi candidato do Partido dos Trabalhadores nas eleições municipais de 2016. Nas últimas eleições foi derrotado pelo atual prefeito da cidade, Antonio Elinaldo, eleito com 60,84% dos votos. Hoje, Caetano votou acompanhado do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), da candidata a vice, Pastora Déa, e outras autoridades.
Apoiado por Elinaldo Araújo (União), atual prefeito da cidade, Flávio Matos foi eleito vereador de Camaçari em 2016, com 1794 votos, e reeleito em 2020, sendo o mais votado do município. Neste segundo turno, Flávio votou acompanhado do vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, e do prefeito de Salvador, Bruno Reis (União). Fonte: Aratu On