

A tarde deste domingo (4) no bairro de São Caetano, em Salvador, foi invadida por cenas de violência durante um confronto entre torcidas organizadas do Vitória e do Bahia. Ao menos três pessoas ficaram gravemente feridas após serem espancadas com pedaços de madeira, metal e pedras. Até atropelamento de ré houve. O caso aconteceu no Largo da Argeral, nas proximidades da 4ª Delegacia.
A Polícia Militar confirmou que três torcedores foram socorridos pela Samu e levados ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde permanecem internados. Todos os três hospitalizados são integrantes da Bamor, torcida organizada do Bahia.
Segundo nota oficial da Polícia Civil, a ocorrência está em processo de formalização e os envolvidos ainda serão ouvidos.
Após a confusão, 53 integrantes da torcida Os Imbatíveis, do Vitória, foram detidos por policiais militares nas proximidades da Ladeira do Camurujipe e conduzidas para a Central de Flagrantes. Alguns desses torcedores foram flagrados portando drogas e armas brancas.
Um carro ainda é visto atropelando um grupo de pessoas presentes na ação violenta e fugindo logo em seguida após ter vidros quebrados. Testemunhas relataram que a ação foi iniciada pela organizada Os Imbatíveis, do Vitória, contra os integrantes da Bamor, que estariam em menor número.
Em grupos de Whatsapp, membros de organizadas relataram que o conflito deste domingo teve origem no dia 28 de agosto, dia da partida entre Bahia e Vasco, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Membros da TUI teriam armado “emboscadas” para os da Bamor que iam para o estádio naquele dia, tomando materiais usados pela torcida. Já neste domingo (4), em retaliação, cerca de 10 integrantes da Bamor estiveram no São Caetano, armados com barras de ferro, esperando a organizada do Vitória passar em direção ao Barradão. No entanto, os dez estariam em menor número e acabaram levando a pior.










































