Brejões; Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo e falsidade ideológica ao se passar por GCM

Um homem foi preso na comunidade do Recreio dos Viajantes, no município de Brejões, neste sábado (21/02), após ser flagrado portando arma de fogo e se apresentar falsamente como Guarda Civil Municipal (GCM) da cidade de Nova Itarana.

De acordo com informações da Polícia Militar, por meio do 4º Pelotão da 99ª CIPM, por volta das 17h a guarnição foi acionada após denúncias de moradores da comunidade às margens da BR-116, que um homem estaria utilizando uma arma em punho.

Ao chegar ao local, os policiais realizaram a abordagem e, durante a busca pessoal, encontraram na cintura do suspeito uma pistola Taurus calibre .38, modelo G2C, além de uma placa balística sem registro.

Durante a ação, o homem afirmou ser Guarda Civil Municipal de Nova Itarana-BA. No entanto, após contato com representantes da instituição, a informação foi desmentida, configurando o crime de falsidade ideológica.

Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à Delegacia de plantão em Jaguaquara, onde ficou à disposição da autoridade policial e foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e falsidade ideológica.

Foram apreendidos: 1 pistola Taurus calibre .38, modelo G2C, (capacidade para 12 munições), 2 carregadores, 23 munições calibre .38, 1 placa balística sem registro, 1 jaleco preto, R$ 3.535,00 em espécie, 13 cartões de crédito, 1 celular, 3 relógios, 1 arma de choque, 2 coldres, 1 porta carregador, 1 lanterna, 1 algema, 1 corrente prateada e documentos pessoais.
O caso segue sob investigação. Fonte: Portal Brejões

Facebook
WhatsApp

ACOMPANHE-NOS NO FACEBOOK

Últimas

Não é possível copiar o conteúdo.