O município de Brejões, no Vale do Jiquiriçá, registrou uma forte chuva na tarde de quarta-feira (15) e o volume de águas foi tão intenso que o Hospital Municipal Joana Cajaíba de Andrade foi invadido pela correnteza. Segundo o diretor Milton Araújo, a água não chegou a invadir a parte clínica, mas uma ala da enfermeira ficou alagada e o portão da garagem teve que ser aberto para facilitar o escoamento e evitar o desabamento do muro da unidade de Saúde.
Nas redes sociais, o prefeito Ricardo Cerqueira e a vice Joana Andrade apareceram preocupados com a situação, num vídeo em que eles, o prefeito e a vice-prefeita detalhavam os estragos provocados pela tempestade, tendo o chefe do Executivo informando que o prédio da Secretaria de Saúde também foi afetado e que o muro de proteção do Estádio de Futebol Fábio Nogueira desabou. Segundo informações apuradas pelo Blog do Marcos Frahm, a Prefeitura teria contabilizado mais de 100 milímetros de chuva em um período de uma hora. Não há informações sobre desalojados.
No último dia (09), a Prefeitura havia decretado estado de calamidade financeira em Brejões, alegando estado de grave comprometimento financeiro, caracterizado pela falta de informações adequadas e pela insuficiência de recursos para honrar compromissos básicos, incluindo o pagamento da folha salarial referente ao mês de dezembro, de responsabilidade da gestão anterior. Fonte e Foto: Blog Marcos Frahm