Boa notícia: Pfizer entregará 1 milhão de doses de vacina por dia ao Brasil até agosto

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

A farmacêutica Pfizer entregará 1 milhão de doses de sua vacina contra a Covid-19 por dia ao Brasil até 1º de agosto. A maior operação de entregas, que faz parte do contrato com o Ministério da Saúde, começa nesta terça-feira (20). No total, serão entregues 13.265.460 no período. A informação é da revista Exame.

De acordo com a publicação, as doses virão da fábrica da Pfizer em Kalamazoo, em Michigan-EUA, e chegarão ao Brasil pelo aeroporto de Viracopos, em Campinas-SP. Os imunizantes serão transportados para o centro de distribuição do MS, em Guarulhos, onde serão enviado aos estados e municípios.

A vacina da Pfizer necessita ficar em uma temperatura entre -75⁰ C e -85⁰ C. Por conta disso, segundo a revista, um plano logístico envolveu várias áreas para garantir a segurança e celeridade no transporte das doses.

Para tornar possível todo o processo, a farmacêutica desenvolveu uma embalagem para armazenar a vacina congelada utilizando gelo seco, capaz de manter as condições por até 30 dias com a troca do gelo a cada 5 dias.

A Pfizer e o Ministério da Saúde possuem contratos de compra de vacinas, sendo que o primeiro deles que tem a previsão de entregar 100 milhões de doses até o fim de setembro. O segundo, também de 100 milhões de doses, prevê que as entregas ocorram até dezembro.

Fonte: Bahia.ba

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Últimas

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com