Atriz Claudia Jimenez morre aos 63 anos no Rio de Janeiro

A atriz Claudia Jimenez faleceu neste sábado (20), aos 63 anos, em um hospital no Rio de Janeiro. A causa da morte não foi divulgada pela família da artista.

A humorista já havia feito pelo menos três cirurgias no coração. Em 1999, ela colocou cinco pontes de safena no coração. Em 2012, fez a substituição de uma válvula aórtica. Em 2014, colocou um marca-passo.Também já havia enfrentado um câncer no tórax, passando por tratamento de radioterapia.

Vida como artista
Claudia nasceu no Rio em 1958 e tinha interesse em ser artista desde a infância. A estreia no teatro veio em 1978, na peça Ópera do Malandro, de Chico Buarque, na qual viveu a prostituta Mimi Bibêlo.

Nos anos 1980, entrou na TV participando do Viva o Gordo, de Jô Soares, na Globo. Ela vivia Pureza.

Em 1996, veio outro papel marcante: a doméstica Edileuza, de Sai de Baixo, ao lado de Miguel Falbella, Marisa Orth, Tom Cavalcante, Luís Gustavo e Aracy Balabanian, na primeira versão.

Além dos humorísticos, Claudia também fez diversas novelas na Globo, como Torre de Babel, As Filhas da Mãe, América e a última, Haja Coração. Também teve carreira no cinema, com oito filmes, e como dubladora – ela foi a voz de Ellie em A Era do Gelo.

Fonte: Correio 24h

Facebook
WhatsApp

ACOMPANHE-NOS NO FACEBOOK

Últimas

Não é possível copiar o conteúdo.