Aprovado o Projeto de Indicação do Vereador Paulo Rocha que viabiliza 1° Emprego, Programa PRIMEIRO PASSO

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp

Foi aprovado em sessão da Câmara de Amargosa Projeto de Indicação do Vereador Paulo Rocha que pede ao Executivo Implantação do programa de 1° emprego no município de Amargosa para Jovens e adolescentes que vivem em Vulnerabilidade Social.

A idéia é que eles aprendam á trabalhar e ajudem suas famílias, até porque os jovens são atingidos diretamente com relação ao desemprego.

A indicação do Vereador é que essas bolsas sejam distribuídas pela Secretaria de Assistência Social via os CRAS, esses jovens devem está matriculados nos estabelecimentos de ensino de nosso município e serem cadastrados no CadÚnico.

Considerando que no Brasil, o atual cenário de altas taxas de desemprego, precarização das relações de trabalho, exclusão social e redução paulatina da renda média da população impõe restrições distintas aos diferentes grupos populacionais.

Assim, faz-se necessário que o Poder Público busque e promova alternativas para propiciar aos jovens iniciantes e com baixa renda familiar, uma preparação de qualidade para adquirir os conhecimentos necessários para iniciar uma carreira profissional profícua e de sucesso.

O Projeto abrange preferencialmente jovens de 14 á 18 anos, podendo se estender até os 21 anos, gerando emprego e renda para essas famílias que necessitam.

Recôncavo Web Tv, inscreva-se!

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp

Últimas

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com