Aprovado o Projeto de Indicação do Vereador Paulo Rocha que viabiliza 1° Emprego, Programa PRIMEIRO PASSO

Foi aprovado em sessão da Câmara de Amargosa Projeto de Indicação do Vereador Paulo Rocha que pede ao Executivo Implantação do programa de 1° emprego no município de Amargosa para Jovens e adolescentes que vivem em Vulnerabilidade Social.

A idéia é que eles aprendam á trabalhar e ajudem suas famílias, até porque os jovens são atingidos diretamente com relação ao desemprego.

A indicação do Vereador é que essas bolsas sejam distribuídas pela Secretaria de Assistência Social via os CRAS, esses jovens devem está matriculados nos estabelecimentos de ensino de nosso município e serem cadastrados no CadÚnico.

Considerando que no Brasil, o atual cenário de altas taxas de desemprego, precarização das relações de trabalho, exclusão social e redução paulatina da renda média da população impõe restrições distintas aos diferentes grupos populacionais.

Assim, faz-se necessário que o Poder Público busque e promova alternativas para propiciar aos jovens iniciantes e com baixa renda familiar, uma preparação de qualidade para adquirir os conhecimentos necessários para iniciar uma carreira profissional profícua e de sucesso.

O Projeto abrange preferencialmente jovens de 14 á 18 anos, podendo se estender até os 21 anos, gerando emprego e renda para essas famílias que necessitam.

Recôncavo Web Tv, inscreva-se!

Facebook
WhatsApp

ACOMPANHE-NOS NO FACEBOOK

Últimas

Não é possível copiar o conteúdo.