Amargosa, São Miguel das Matas e Varzedo ainda não vacinaram os profissionais de imprensa

Os municípios de São Miguel das Matas, Amargosa e Varzedo são uns dos poucos na Bahia que ainda não vacinaram os profissionais de imprensa contra a Covid-19.

A decisão tomada no dia 18 de maio em todo o estado da Bahia orientou as prefeituras a promoverem a vacinação dos profissionais de imprensa com base nos critérios estabelecidos na resolução 085/2021, de 18 de maio, após o Sindicato dos Jornalistas na Bahia (Sinjorba) obter vitória na Comissão Intergestores Bipartite (CIB).

A Criativa conversou com diversos profissionais de cidades de diversas regiões, como Santo Antonio de Jesus, Itatim, Jaguaquara, Ubaíra, Mutuípe, Jiquiriçá, Elísio Medrado, Salvador, dentre outros que confirmaram já terem sido vacinados contra a Covid, pelo menos com a primeira dose.

Amargos até abriu o processo de cadastro dos profissionais para vacinação, mas ainda não foi divulgada uma data para acontecer.

Já São Miguel das Matas e Varzedo procuramos informações das secretarias de saúde, mas até o momento não foi dado nenhuma previsão para a imunização deste profissionais.

A imunização deve ser realizada seguindo a orientação da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que incluiu profissionais de comunicação, reconhecidos como trabalhadores da linha de frente no combate à pandemia, entre os grupos prioritários de imunização.

Fonte: Criativa Online

Recôncavo Web TV, inscreva-se!

Facebook
WhatsApp

ACOMPANHE-NOS NO FACEBOOK

Últimas

Não é possível copiar o conteúdo.