Amargosa: Conheça a trajetória musical de Samir Sanfoneiro, artista de apenas 09 anos

Natural de Amargosa Bahia, terra famosa pelo seu São João, Samir Sanfoneiro, com 09 anos já sabe o que é a boa música popular. Ensinado e incentivado por seus pais Tamilis e Celso, ele aprendeu ao longo da sua infância a ter verdadeira paixão pela música popular brasileira, com destaque especial para música regional do Nordeste. Aos 3 anos, ganhou uma sanfona de presente e de lá pra cá Samir, aprendeu com os acordes e as lições do pai, não só a paixão pelo instrumento, mas pelo oficio de músico. Como um enorme apaixonado por música, Samir estuda todos os dias, não só os conteúdos da escola, mas aos conteúdos da música, acordes, sons, notas e tudo que envolve este universo.
Quando se juntou em 2021 com a banda que atualmente o acompanha, formado por Luís Antônio – Percussão, Celso – zabumba e vocal, Lucian- triângulo, Valdemir -Contra Baixo, e ele Samir Pierre – Sanfoneiro, aprimoraram e inovaram a música regional, mantendo a tradição e valorizando cada canção de uma maneira muito particular. Através da sensibilidade de um artista de apenas 09 anos. 
Ao longo dos meses e com a pandemia, Samir e sua banda, já participou de eventos como o São João de Amargosa, as comemorações do aniversário de Amargosa, Programas de Tv na TVE, Lives em instituições públicas e privadas, levando sua música e sua arte para todos os cantos da Bahia e até do Brasil. Com Samir Sanfoneiro, com certeza é São João o ano inteiro.
O pequeno Samir, escuta com frequência nomes como: Jackson do Pandeiro, Gonzagão, Marinês, Anastácia, Sivuca, Amelinha, Fagner, Alceu Valença, Geraldo Azevedo, Elba Ramalho, Dominguinhos, Nando Cordel dentre outros grandes artistas, uma forma de exaltação e valorização destas raízes nordestinas, tão importante para o Brasil e é assim que com o auxílio do seu pai Celso que é montado o seu repertório, primando por bom gosto, refinamento musical e muita tradição nordestina.
REDES SOCIAIS DE SAMIR SANFONEIRO
CANAL DO YOUTUBE: https://www.youtube.com/channel/UC_r4HM2sCHOPsk-WiSmstrA INSTAGRAM: https://www.instagram.com/samirsanfoneiro/FACEBOOK: https://www.facebook.com/samir.sanfoneiro.1


Texto Ana Carla Nunes.Fotos: Acervo familiar Samir Sanfoneiro

Recôncavo Web TV, inscreva-se!

Facebook
WhatsApp

ACOMPANHE-NOS NO FACEBOOK

Últimas

Não é possível copiar o conteúdo.