Amargosa acumula alta de 1.533% nos casos ativos de Covid-19 após São João

Cidades do interior tem aumento de mais de 1000% em casos de Covid-19

Os festejos juninos deixaram uma herança indesejada em várias cidades do interior baiano . Por lá, onde a aglomeração foi grande, os casos ativos de Covid-19 aumentaram. Em alguns municípios, o crescimento superou a marca de 1000%.

Amargosa, no centro-sul do estado, sozinha já acumulou alta de 1.533% nos casos ativos após a festa promovida pela prefeitura local.  O arraiá reuniu, em média, um público de 80 mil pessoas por dia, como divulgado pela própria administração municipal. Segundo o boletim epidemiológico semanal de Amargosa, no dia 3 de junho a cidade tinha três casos ativos e uma busca por 39 testes.  Já no dia 24 de junho, em pleno feriado junino, 49 pessoas testaram positivo e houve uso de 124 testes.

As festas por lá receberam um público de 80 mil pessoas por dia, de acordo com dados da  administração municipal. Segundo o boletim epidemiológico semanal de Amargosa, no dia 3 de junho a cidade tinha três casos ativos e uma busca por 39 testes. Já no dia 24 de junho, em pleno feriado junino, 49 pessoas testaram positivo e houve uso de 124 testes.

De acordo com Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), Santo Antônio de Jesus, Cruz das Almas, Irecê, Senhor do Bonfim, Ibicuí, Jequié e Cachoeira são algumas das cidades mais procuradas para viagens durante o São João. A maioria dos municípios já apresenta aumento nos casos.

Texto: Metro1/Correio (adaptado)

Recôncavo Web TV, inscreva-se!

Facebook
WhatsApp

ACOMPANHE-NOS NO FACEBOOK

Últimas

Não é possível copiar o conteúdo.