Advogado santoantoniense é nomeado por Bolsonaro juiz eleitoral titular do TRE-BA

O presidente da República Jair Bolsonaro (PL) nomeou o jurista José Batista de Santana Júnior para compor o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) no cargo de Juiz Titular. Ele ocupará a vaga decorrente do término do primeiro mandato de Henrique Gonçalves Trindade. As informações são do Diário Oficial da União desta quinta-feira (9). 

No final do ano passado, Batista Júnior havia sido reconduzido ao TRE-BA como juiz substituto. Naquela ocasião, pela segunda vez, ele foi escolhido para ocupar o cargo na classe dos advogados, também indicado pelo presidente da República.

Vale resaltar que Henrique Gonçalves é irmão dos vereadores José e Maurício Trindade. Em agosto deste ano, José Batista, Henrique Trindade e Newton Carvalho de Mendonça foram escolhidos pelo Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) para compor a lista tríplice da vaga de juiz titular do TRE-BA na classe advogados. Respectivamente, cada um deles teve 27, 25 e 23 votos.

Graduado em Direito na Universidade Católica do Salvador, José Batista começou a atuar na advocacia em 1997.  O jurista é pós-graduado em Direito do Trabalho (Unifacs) e em Direito Eleitoral (Fabac), e também foi conselheiro do Tribunal de Ética e Disciplina da secção baina Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA) entre 2010 e 2012.

Nos dois anos seguintes, presidiu a subseção de Santo Antônio de Jesus.

Fonte: BNews

Facebook
WhatsApp