Um cavalo foi morto e o dono dele, um homem de 32 anos, preso por desacato durante uma abordagem da Polícia Militar, na noite de quarta-feira (27), em Cariacica Sede, na Grande Vitória, quando a corporação foi atender a uma denúncia relacionada a som alto.
Filmagens mostram uma discussão entre o indivíduo, que estava montado no animal, e os militares, que pediam para que ele se afastasse. A ação gerou revolta em proprietários de cavalos, que chegaram a convocar uma manifestação.
Na manhã desta quinta-feira (28), imagens registraram o corpo de Famoso ainda no local. A Secretaria de Serviços de Cariacica informou, por volta das 9h40, que o animal já havia sido recolhido.
Em nota, a Polícia Militar informou: “Em alinhamento com seu compromisso com a ética, a legalidade e a transparência, a Polícia Militar do Espírito Santo informa que tem pleno conhecimento do fato relatado e assegura que todas as medidas necessárias serão adotadas para garantir uma apuração rigorosa, imparcial e responsável da conduta da policial militar envolvida”. Fonte: Bahia Impremsa