Amargosa recebe R$ 20 milhões em investimento durante visita do governador, recursos beneficiam a sede e a zona rural

Obras na sede e na zona rural, somando R$20 milhões em investimento. Este é o balanço da visita do governador Jerônimo Rodrigues à Amargosa no último sábado (27). Os recursos foram destinados a diversas áreas como saúde, segurança, educação, infraestrutura e habitação, frutos da parceria entre estado e município.
Entre as obras está a modernização e ampliação do CETEP que passa a contar com 12 salas de aula e cinco laboratórios de nutrição, administração, enfermagem, edificações e informática. No local, também foram construídos um novo restaurante estudantil, teatro, campo de futebol society com pista de atletismo, além da reforma da quadra de esportes e requalificação da piscina existente. Com esta nova estrutura, o CETEP vai poder atender um número maior de alunos.
A fábrica de calçados Ferracini também foi ampliada. Recebeu um novo galpão onde vão trabalhar mais 500 funcionários, somando um total de 1100 postos de trabalho gerados em Amargosa.
O distrito de Corta-Mão passa a contar com um Destacamento Policial Militar para operação em abordagens, blitz e rondas, no próprio distrito e em comunidades vizinhas. Corta-Mão também foi beneficiado com sistemas de abastecimento de água, juntamente com as localidades de Chapadinha e Palmeiras.
Durante a passagem pela cidade, o governador assinou ainda a ordem de serviço para construção de 50 unidades habitacionais no bairro da Catiara e entregou obras de pavimentação em paralelepípedo em diversos bairros.
Dentro de sua vocação para ser polo regional, Amargosa é sede do 1° Pelotão do  Subgrupamento do 16⁰ Grupamento de Bombeiros Militar (GBM/ Santo Antônio de Jesus). A unidade funcionará 24h com um efetivo de 22 bombeiros militares e duas viaturas, atendendo, além de Amargosa, outros seis municípios: Laje,  Mutuípe, Jiquiriçá, São Miguel das Matas, Elísio Medrado e Santa Teresinha.
Além disso, foram entregues, também em Amargosa, 29 motos e 24 máquinas forrageiras para os 17 municípios do Vale do Jiquiriçá. A ação faz parte do convênio dos kits produtivos firmado entre a SDR/CAR e o Convale, beneficiando mais de duas mil famílias de agricultores familiares.
“Amargosa tem se transformado, profundamente, nos últimos 16 anos. Nossa gestão cuida do município e procura dar meios para que ele se desenvolva, mas também tem um olhar atento para toda a região”, disse Júlio.
Novos investimentos
Jerônimo Rodrigues garantiu mais recursos para as áreas da saúde e infraestrutura de Amargosa.
“Vou me comprometer a ampliar a possibilidade de atendimento e diversificar o atendimento no Hospital Municipal. Sobre o anel viário no trecho da BR-116 e BR-101 vamos buscar fazer licitações por etapas. E a ligação entre Brejões e Amargosa vamos sentar com a Seinfra para ver o projeto”, afirmou o governador.
Estavam presentes no evento o vice-prefeito Getúlio Sampaio; o deputado federal, Jorge Solla; a secretária estadual da Educação, Adélia Pinheiro; o subsecretário da secretaria de Segurança Pública, Marcel de Oliveira;  os deputados estaduais, Rogério Andrade, Rosemberg Pinto e Maria Del Carmen; e o presidente da CAR Jeandro Ribeiro. DICOM/Amargosa
Recôncaco Web TV, inscreva-se!

Facebook
WhatsApp

ACOMPANHE-NOS NO FACEBOOK

Últimas

Não é possível copiar o conteúdo.

Recôncavo Web TV, inscreva-se!