Dinahir Tostes Caymmi, popularmente conhecida como Nana Caymmi, morreu nesta quinta-feira (1º), aos 84 anos. Ela estava internada em uma clínica, no bairro do Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro, desde agosto do ano passado, quando deu entrada na unidade com um quadro de arritmia cardíaca, onde ficou desde então.
Nana Caymmi nasceu em 29 de abril de 1941, no Rio de Janeiro, e foi a primeira filha do casal formado pelo cantor e compositor baiano, Dorival Caymmi e pela cantora mineira, Stella Maris. A artista gravou cerca de 40 discos durante a carreira e conquistou diversos prêmios, entre eles, dois Grammys Latinos.
O irmão da cantora, Danilo Caymmi, lamentou a partida de Nana.
“É com muito pesar que eu comunico o falecimento da minha irmã, Nana Caymmi, e estamos, lógico, na família, todos muito chocados e tristes, mas ela também passou nove meses sofrendo em um hospital, UTI, um processo muito doloroso, de várias comorbidades, enfim. O Brasil perde uma grande cantora, uma das maiores intérpretes que o Brasil já viu, de sentimento, de tudo. Nós estamos realmente todos muito tristes, mas ela terminou nove meses de sofrimento intenso dentro de uma UTI de hospital”, declarou Danilo Caymmi.
A família ainda não divulgou informações sobre velório e sepultamento.Fonte: Alô Juca