Duas pessoas morreram após a queda de um avião de pequeno porte em Prado, no extremo sul baiano. Segundo apuração da TV São Francisco, afiliada da TV Bahia na região, uma vítima morreu no momento do impacto. A outra foi socorrida com vida, levada a um hospital de Porto Seguro, mas não resistiu. O caso aconteceu no final da tarde desta segunda-feira (10).
As informações foram passadas pelo Corpo de Bombeiros (CBM-BA). De acordo com o órgão, a aeronave teria perdido altitude, batido em um coqueiro e explodido antes de cair. Um dos corpos teria ficado preso às ferragens e foi carbonizado. Ainda não há atualizações sobre a identidade das vítimas e nem sobre a rota do avião.
Esta é a segunda queda em menos de um mês na região. No dia 19 de janeiro, um avião ultraleve caiu e deixou dois feridos. Ambos foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados para unidades de saúde.
Banhistas que estavam na praia viram a aeronave voando em baixa altitude e ouviram um “barulho estranho” no motor. Logo depois houve a queda. A ocorrência foi por volta das 15h. Fonte: Correio 24h