Acidente em Vinhedo é o primeiro com avião comercial no Brasil desde 2007

O acidente que matou 61 pessoas que estavam em um voo da VoePass, nesta sexta (9), é o primeiro envolvendo um avião comercial no Brasil desde 2007, quando uma aeronave da TAM caiu ao lado do Aeroporto de Congonhas. Desde esse episódio, foram 17 anos sem acidentes envolvendo empresas comerciais no país.

O avião saiu de Cascavel (PR) com destino a Guarulhos (SP), mas perdeu a sustentação e acabou caindo no interior de São Paulo. A empresa informou que estavam a bordo 58 passageiros e 4 tripulantes. A prefeitura de Valinhos informou que não há sobreviventes.

O acidente de 2007 envolveu o JJ-3054 da TAM, que não conseguiu frear ao final da pista de pouso, atravessou a via e atingiu um prédio da TAM Express ao lado do aeroporto. Com 199 mortes – 181 passageiros, seis tripulantes e 12 pessoas em solo – foi também o acidente mais mortal da história da aviação brasileira.

O Airbus A320 partiu de Porto Alegre para São Paulo, mas na chegada derrapou na pista do aeroporto, cruzou a Avenida Washington Luiz e se chocou contra o prédio de cargas. Entre vários fatores contribuintes, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) apontou o posicionamento incorreto de uma das manetes de potência e a pista escorregadia como principais responsáveis pela tragédia. Fonte: Coreio 24h

Facebook
WhatsApp

ACOMPANHE-NOS NO FACEBOOK

Últimas

Não é possível copiar o conteúdo.

Recôncavo Web TV, inscreva-se!