Aluna coloca remédio no café em escola e quatro estudantes param no hospital

Após uma aluna levar à escola um medicamento e ter adicionado a substância em uma garrafa de café levada por outra estudante, quatro alunos do colégio estadual deram entrada no hospital de Caucaia, na Grande Fortaleza, Ceará, com sintomas de intoxicação. A informação é da Secretaria da Educação (Seduc), e o mal súbito ocorreu nesta sexta-feira (10).

Ainda de acordo com a secretaria, o café foi ingerido pela dona da garrafa e por outras três vítimas. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada por funcionários da escola.

Dois alunos foram encaminhados ao hospital municipal, e os outros dois foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A Seduc acrescentou que os responsáveis dos estudantes foram chamados de forma imediata, para que eles pudessem acompanhar o ocorrido.

A unidade escolar vai receber um psicólogo e um assistente social para prestar os devidos apoios à escola. Segundo o Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), que é responsável pelas unidades de saúde de Caucaia, os pacientes apresentam um quadro considerado estável e estão sob observação.

Fonte: Bnews

Recôncavo Web TV, inscreva-se!

 

 

Facebook
WhatsApp

ACOMPANHE-NOS NO FACEBOOK

Últimas

Não é possível copiar o conteúdo.