Através da uma foto de uma linda gorda com a camisa do seu time nasceu a ideia do projeto Musa do BaVi Plus Size. Vários outros times brasileiros já possuem suas musas GG e os times baianos também merecem ter aquele mulherão defendendo seu escudo e vestindo orgulhosamente sua camisa.
Esse concurso está em sua 2ª edição e é destinado para toda mulher que foge dos padrões de beleza estabelecidos pela sociedade poder ser musa do seu time, mesmo estando acima do peso. Participar de um concurso Plus Size é uma grande oportunidade para essas mulheres mostrarem toda sua beleza e sensualidade e esse, em específico, representar seu time do coração.
Este concurso ainda é feito de forma virtual atrás da fanpage oficial do concurso no Facebook (Musa do BAVI Plus size) e a votação é através de curtidas na foto da candidata GG preferida de cada eleitor. Nesse formato os times não competem entre si. O Concurso tem como objetivo eleger a Musa do Bahia e a Musa do Vitória então, cada eleitor pode votar em uma candidata de cada time.
Para realizar esse concurso a idealizadora e organizadora Priscila Batista conta com o apoio de Paulo Arcanjo que é um militante da causa gorda e apoiador também do movimento Vai ter Gorda.
No momento temos a dificuldade em chegar até as diretorias dos clubes para mostrar esse lindo projeto de empoderamento e incentivo à mulher assumir seu corpo e ser feliz mesmo não cabendo em manequins menores e será muito importante contar com apoio dos clubes oficializando e reconhecendo as eleitas como Musa do Clube.
Todo o projeto é sem fins lucrativos, mas, é um ganho enorme para quem idealiza ver tantas mulheres levantando sua autoestima, assumindo suas curvas e entendendo que ela pode ser feliz dói jeito que ela é.
Ysla Manoela 26 Anos
Município de Santo Antônio de Jesus