Paciente é esquecido durante a madrugada por prefeitura na Bahia após viajar para fazer hemodiálise

A família de Márcio Brito Costa, de 35 anos, denuncia uma situação grave de descaso com a saúde na cidade de Caculé, no centro-sul da Bahia. Segundo relato de parentes, o paciente foi esquecido pelo transporte da prefeitura duas vezes na semana passada e ficou abandonado na região central da cidade durante a madrugada.

Márcio Brito da Costa possui problemas no rins, de pressão e sofre de convulsões. Ele precisa viajar três vezes na semana para fazer hemodiálise na cidade de Guanambi, a 113 quilômetros de distância de Caculé. O baiano vive com a família no povoado de Várzea Grande, localizado a cerca de 30 quilômetros do centro da cidade.

Fora do Domicílio (TFD) levou Márcio até Guanambi para que as sessões de tratamento fossem realizadas na terça, quinta e sexta-feira da semana passada. Nos dois primeiros dias, o paciente foi trazido de volta para Caculé e deixado em um posto de saúde da cidade. O problema, de acordo com a família, é que o segundo trasporte da prefeitura não apareceu para levá-lo até o povoado de Várzea Grande. Fonte: Correio

Facebook
WhatsApp

ACOMPANHE-NOS NO FACEBOOK

Últimas

Não é possível copiar o conteúdo.