Base de Jerônimo é pega de surpresa após Wagner ‘queimar a largada’ e antecipar chapa majoritária

Integrantes da base aliada do governador Jerônimo Rodrigues (PT) foram pegos de surpresa com a confirmação ‘relâmpago’ feita pelo senador Jaques Wagner (PT), nesta sexta-feira (20), sobre a definição da chapa majoritária que vai disputar a reeleição ao Governo da Bahia em 2026.

Durante entrevista em Irecê, no Centro-norte da Bahia, o cacique confirmou que Geraldo Júnior (MDB) vai reeditar a chapa de 2022 nas eleições de outubro deste ano. No entanto, ao BNews, aliados do governo demonstraram surpresa com o anúncio — alguns, inclusive, sequer estavam cientes que ele havia ocorrido.

Internamente, a avaliação é que Wagner teria ‘queimado a largada’ e contrariado a orientação do governador, uma vez que a confirmação deveria ser feita pelo próprio Jerônimo — que chegou a desautorizar o secretário de Relações Institucionais (Serin), Adolpho Loyola, a comentar abertamente sobre o assunto.

Inclusive, durante o Carnaval, em conversas com a imprensa, o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), reforçou o discurso de que “quem anuncia a chapa é o governador”. Na última quarta-feira (18), durante apresentação das ações do governo estadual em meio à folia, o chefe do Palácio de Ondina já havia cravado que a definição da chapa majoritária iria ocorrer em março.

Além disso, outro ponto que ‘não pegou muito bem’ é o fato do anúncio feito por Wagner ter ocorrido ao passo em que o governador da Bahia cumpre agenda oficial em Nova Délhi, na Índia, ao lado do presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) — país com uma diferença de fuso horário de 8h30 em relação ao Brasil. Fonte? BNews

Facebook
WhatsApp

ACOMPANHE-NOS NO FACEBOOK

Últimas

Não é possível copiar o conteúdo.