

Amizade – Após ter o galinheiro atacado por dois cachorros, a lavradora Percília Cruvinel ganhou uma surpresa especial: um “chá de galinha”. Na ocasião, amigos e vizinhos se reuniram no distrito de Nova Fátima, em Hidrolândia, na Região Metropolitana de Goiânia, para alegrar a senhora que ficou triste ao ver os seus animais mortos.
O momento contou com um convite personalizado e um pedido: cada convidado deveria levar um galinha do seu quintal para o Sítio Bão Sem Tanto, com direito a um lanche coletivo. Nas imagens, é possível ver o momento em que dona Percília foi surpreendida com diversos carros entrando no sítio.
No total, a lavradora perdeu 45 galinhas e um animal de estimação, o cachorro de nome “Pretinho”. A ideia de transformar o momento triste em alegria foi da trabalhadora rural e amiga da família, Selma Maria de Sousa. Em entrevista à TV Anhanguera, ela explicou o que a motivou a organizar o “chá”.
“Quando eu me coloquei no lugar dela, eu pensei: ‘Mas deve ser muito triste você levantar e não ter o que fazer’. Fui na filha dela primeiro, perguntei a opinião. Ela falou: ‘Não, faz sim! Linda ideia, maravilhosa a ideia’”, relatou Selma.
Com o convite pronto, ela distribuiu a mensagem nos grupos e mobilizou os moradores a participarem da boa ação. Fonte: G1








































