Saúde no chão: médicos são flagrados atendendo pacientes sem cadeiras ou mesas no interior da Bahia

O BNews recebeu denúncias graves de saúde em São Sebastião do Passé, cidade localizada na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Acontece que médicos estão tendo que atender pacientes no chão por causa da falta de estrutura no Posto Satélite de Laranjeiras.

Em imagens enviadas à equipe de reportagem do BNews, é possível ver um profissional de saúde prestando atendimento no chão, enquanto diversos pacientes aguardam em pé ou sentados em uma estrutura de concreto no local.

“Médico sentado no chão sujo, enfermeira e técnica em pé distribuindo medicações. Isso acontece por causa da gestão que não quer colocar uma higienizadora para fazer a limpeza. Nosso atendimento aqui é de três em três semanas, e, quando a equipe chega, a situação é essa”, disse um leitor do site.

Procurada pela equipe de reportagem do BNews, a assessoria de comunicação da Prefeitura de São Sebastião do Passé informou que o local “possui estrutura com mesas, cadeiras e equipamentos para que os procedimentos sejam realizados, porém, excepcionalmente neste dia, os atendimentos foram realizados na varanda do local, por decisão da própria equipe e o médico em questão sentou-se no chão para realizar um atendimento humanizado”.

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA:

“Em resposta aos questionamentos da equipe do BNews, com relação às imagens veiculadas na Internet dos profissionais do Posto Satélite de Laranjeiras realizando atendimentos no chão do local, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Sebastião entrou em contato com a equipe, que informou que a unidade de saúde possui estrutura com mesas, cadeiras e equipamentos para que os procedimentos sejam realizados, porém, excepcionalmente neste dia, os atendimentos foram realizados na varanda do local, por decisão da própria equipe e o médico em questão sentou-se no chão para realizar um atendimento humanizado, da mesma forma que faz quando visita as casas dos pacientes. Por fim, nos colocamos à inteira disposição para maiores esclarecimentos”, disse. Fonte: BNews

Facebook
WhatsApp

ACOMPANHE-NOS NO FACEBOOK

Últimas

Não é possível copiar o conteúdo.