Quatro escolas municipais de Amargosa recebem premiação do MEC por desempenho no IDEB

Amargosa teve quatro escolas da rede municipal de ensino premiadas pelo Ministério da Educação (MEC) por meio da Premiação Mais Professores, iniciativa que reconhece o desempenho de docentes da educação básica a partir dos resultados obtidos no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

As escolas reconhecidas foram a Escola Municipal Deolinda Maia Sales, Escola Municipal Francisco Juventino de Souza, Escola Municipal Júlio Pinheiro dos Santos e a Escola Municipal Dom Florêncio Sisínio Vieira. A premiação é um valor de R$ 3 mil para todos os professores dessas escolas.

A premiação considera o desempenho das escolas nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, do 1º ao 5º ano, com base nos dados do Censo Escolar de 2024 e nas notas do IDEB. O índice é calculado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e avalia a qualidade da educação a partir do desempenho dos estudantes em avaliações nacionais e das taxas de aprovação.

De acordo com a regulamentação do MEC e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), parte das premiações é destinada a escolas que alcançaram as maiores notas no IDEB dentro de um grupo que considera o nível socioeconômico dos estudantes, conforme o Indicador de Nível Socioeconômico (INSE).

A secretária municipal de Educação de Amargosa, Selidalva Gonçalves, comentou sobre o reconhecimento concedido às unidades escolares.

“Essa premiação demonstra que o trabalho desenvolvido nas escolas está refletindo nos indicadores educacionais. É um reconhecimento importante para os professores, que têm papel central nos resultados alcançados”, afirmou. Fonte: Blog do Valente

Facebook
WhatsApp

ACOMPANHE-NOS NO FACEBOOK

Últimas

Não é possível copiar o conteúdo.