Havaianas canceladas? Entenda tentativa de boicote à marca brasileira

Figuras ligadas ao bolsonarismo querem promover um boicote à marca brasileira Havaianas desde o último domingo (21). Políticos e militantes de direita se sentiram atacados após um novo comercial estrelado pela atriz Fernanda Torres.

Na propaganda, a atriz, que ganhou destaque internacional após estrelar o premiado Ainda Estou Aqui, aparece falando sobre não começar o próximo ano com o pé direito. A fala foi entendida como um ataque aos direitistas.

“Desculpa, mas eu não quero que você comece 2026 com o pé direito. Não, não é nada contra a sorte, mas vamos combinar: sorte não depende de você, depende, depende de sorte. O que eu desejo é que você comece o Ano Novo com os dois pés. Os dois pés na porta, os dois pés na estrada, os dois pés na jaca, os dois pés onde você quiser. Vai com tudo, de corpo e alma, da cabeça aos pés”, diz o texto encenado pela atriz na peça publicitária.

Nas redes sociais, diversos políticos demonstraram descontentamento. O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) utilizou seu perfil na rede social X para demonstrar insatisfação, usando o trocadilho mais conhecido da marca: “Havaianas: todo mundo usa”. Segundo o parlamentar mineiro, as pessoas vão parar de usar o chinelo. “Havaianas, nem todo mundo agora vai usar”, escreveu Nikolas Ferreira na publicação. Fonte: Correio 24h

Facebook
WhatsApp

ACOMPANHE-NOS NO FACEBOOK

Últimas

Não é possível copiar o conteúdo.