Alunas da Escola Dinorah representam Amargosa na Reconcitec 2025 e recebem nota máxima com projeto agroecológico

A ciência floresce nas escolas públicas!

Nesta terça-feira (21/10), as alunas Steffany Santos, Isabella Vieira e Nicole Cunha, do 8º ano A da Escola Municipal em Tempo Integral Prof.ª Dinorah Lemos da Silva, representaram com destaque o município de Amargosa na Reconcitec 2025 – Reunião Anual de Ciência, Tecnologia, Inovação e Cultura do Recôncavo da Bahia, promovida pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).

Sob orientação do monitor/professor Gabriel Beijinho, responsável pelo componente curricular Iniciação Científica, e com a articulação pedagógica da professora Sirle Borges, o grupo apresentou o projeto “Experiências e Práticas Agroecológicas na Escola Dinorah”, que despertou o interesse do público e encantou a banca avaliadora.

A Dra. Rafaela Nóbrega, avaliadora da mostra, destacou a relevância e o cuidado do trabalho desenvolvido pelas estudantes e pela escola, atribuindo nota máxima em todos os critérios de avaliação: pôster, organização, coerência, apresentação e referências.
De acordo com a coordenadora  da Educação em Tempo Integral, Mayara Cardoso, iniciativas como esta reforçam a importância de incentivar a pesquisa científica desde a Educação Básica, ampliando horizontes e fortalecendo o intercâmbio entre escola e universidade.
O projeto traduz o espírito da Educação Integral de Amargosa, que aposta na formação integral, crítica e criativa dos estudantes. O protagonismo juvenil, marca desse modelo educativo, ganha aqui forma e voz: jovens pesquisadoras que pensam o presente e desenham o futuro com consciência, sensibilidade e compromisso com o mundo que as cerca.
Facebook
WhatsApp
Iniciativa da Educação em Tempo Integral reafirma o protagonismo estudantil e o compromisso com a pesquisa científica nas escolas públicas.

ACOMPANHE-NOS NO FACEBOOK

Últimas

Não é possível copiar o conteúdo.