Um acidente ocorrido por volta das 20h envolveu três veículos de passeio, dois carros modelos Ford Fiesta e um Chevrolet Ônix, na noite deste domingo (17/08) na Rodovia BR-420, entrada da cidade de Jaguaquara, no Vale do Jiquiriçá. Ainda não há informações sobre as circunstâncias do acidente, que envolveu seis pessoas, ocupantes dos veículos envolvidos, pelo menos quatro sofreram lesões, inclusive um policial militar, porém, sem gravidade. Das seis pessoas envolvidas, três foram socorridas por socorristas da 2ª Cia do 8º Batalhão de Bombeiros Militar e profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192, com a ajuda de uma médica, Dra. Fernanda Teixeira, que teria saído do plantão do Hospital de Jaguaquara e parou na estrada para colaborar no socorro, além de populares.
Os feridos resgatados, Tiago Santos Reis, que seria condutor de um Fiesta, e os acompanhantes: Eduardo Lima Teles e José Vitor Santos da Silva foram inicialmente levados ao Hospital de Jaguaquara, apenas Tiago com fraturas expostas transferido ao Hospital Geral Prado Valadares – HGPV, em Jequié, onde deve ser submetido a procedimento cirúrgico. Os três rapazes são funcionários de uma distribuidora de frutos do mar, instalada no Entroncamento de Jaguaquara e retornavam do trabalho.
A ocorrência envolveu ainda equipes da 3ª Cia do 19º BPM e da Polícia Civil, representada pelo delegado plantonista Dr. Vinícius Oliveira, que na companhia de um agente estava chegando na cidade para cumprir o plantão noturno da Delegacia Territorial e se deparou com o acidente na via. O trânsito ficou interrompido, gerando congestionamento, sendo liderado por volta das 21h30 depois da chegada da Polícia Rodoviária Federal – Delegacia 10/03 de Jequié, que apura as causas da batida.
Usuários da BR-420, no trecho de Jaguaquara, reclamam de declives na pista, que segundo eles aumentam a probabilidade de acidentes no trecho, onde veículos pesados – caminhões, por exemplo, trafegam no meio da via para evitar tombamento e colocam em risco à vida de quem circula pelo trecho de 10 km entre a cidade e a BR-116. A área é de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Fonte e Foto: Marcos Frahm/BMF