Camamu: Aulas são suspensas na rede municipal após ataques criminosos na cidade

Após uma onda de ataques violentos registrada no fim de semana em Camamu, no litoral sul da Bahia, a prefeitura decidiu suspender as aulas da rede municipal nesta segunda-feira (14) para permitir o reforço da segurança pública na cidade.

Segundo informações do portal Barra Grande 24h, os ataques envolveram disparos de fuzil e são atribuídos a integrantes da facção Comando Vermelho (CV). No domingo (13), uma pessoa suspeita de envolvimento com o tráfico foi morta durante um confronto com a polícia.

A suspensão das atividades escolares foi comunicada pela Secretaria Municipal de Educação, que destacou a necessidade de proteger a integridade física e emocional da comunidade escolar. Apesar da pausa nas aulas presenciais, os professores podem entrar em contato com os estudantes para repassar atividades consideradas essenciais.

O Governo da Bahia intensificou a presença das forças de segurança em Camamu, enviando efetivos da RONDESP Recôncavo, CIPE Central, GRAER (Grupamento Aéreo da PM) e da 33ª CIPM. As ações incluem patrulhamento aéreo e monitoramento em áreas de mata e comunidades com histórico de atuação do crime organizado. O objetivo é conter a violência e enfraquecer a atuação das facções na região. Fonte: Band News

Facebook
WhatsApp

ACOMPANHE-NOS NO FACEBOOK

Últimas

Não é possível copiar o conteúdo.