O atacante português Diogo Jota, que defendia a Seleção Portuguesa e o Liverpool, e o irmão morreram em um acidente de carro nesta quinta-feira (3), na província de Zamora, na Espanha. As informações foram confirmadas pela imprensa espanhola.
Segundo o jornal ‘Marca’, o atleta viajava com o irmão André, que também é jogador e atua no Penafiel, de Portugal. O acidente ocorreu no quilômetro 65 da rodovia A-52, na região de Sanabria. O veículo pegou fogo após sair da pista.
Diogo Jota nasceu na cidade de Massarelos em 1996 e iniciou a carreira profissional como atleta no Paços de Ferreira. O atacante registrou passagens pelo Porto e pelo Wolverhampton, da Inglaterra. Ele defendia a camisa do Liverpool desde 2020. Por lá, conquistou um Campeonato Inglês, uma Copa da Inglaterra e duas Copas da Liga.
No mês passado, ao lado de Cristiano Ronaldo e companhia, Jota conquistou a Liga das Nações, em uma final contra a Espanha. Ao todo, o atacante marcou 14 gols em 47 jogos com a camisa da seleção.
Em nota, a Seleção Portuguesa lamentou a perda do jogador. “Muito mais do que o fantástico jogador, com quase 50 internacionalizações pela Seleção Nacional A, Diogo Jota era uma extraordinária pessoa, respeitado por todos os colegas e adversários, alguém com uma alegria contagiante e referência na própria comunidade”, escreveu. Fonte: Correio 24h