Violão de Marília Mendonça e objetos dos passageiros são retirados da aeronave

Os pertences da cantora Marília Mendonça e das outras quatro vítimas que estavam no avião bimotor que caiu na zona rural de Caratinga, no interior de Minas Gerais, foram retirados da aeronave e colocados em sacos por um advogado da família na manhã deste sábado (6).

O violão da artista está entre os objetos recuperados dentre os destroços do avião. Tudo será entregue às famílias.

A busca pelos pertences ocorreu em meio aos trabalhos iniciais da equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) no local do acidente.

De acordo com o tenente-coronel Oziel Silveira, chefe do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa III), a aeronave está em local de difícil acesso e há risco de deslizamento da estrutura pela cachoeira. Está sendo avaliada a possibilidade de transportar o avião para outro local para que os trabalhos

Violão da cantora Marília Mendonça em cima da asa da aeronave que caiu em Caratinga — Foto: Carlos Eduardo Alvim/ TV Globo
Foto: Carlos Eduardo Alvim/ TV Globo

Segundo Silveira, a legislação não exige caixa-preta neste tipo de aeronave e ainda não se sabe se o bimotor continha o equipamento. Silveira disse, ainda, que já solicitou as gravações realizadas pela aeronave.

“Ontem (sexta-feira) nós já pedimos ao Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta I) para segregar todas as gravações que essa aeronave fez desde a decolagem até o último contato dela. Eu não tive tempo de escutar ainda, mas o material já está segregado”, afirmou.

possam ser feitos com mais segurança.

Fonte: G1

Recôncavo Web TV, inscreva-se!

Facebook
WhatsApp

ACOMPANHE-NOS NO FACEBOOK

Últimas