Amargosa: Prefeito anuncia implantamento de sistema de reconhecimento facial na cidade

A Prefeitura Municipal de Amargosa realizou neste domingo (19), em comemoração aos festejos de aniversário de 131 anos de emancipação política de Amargosa, o anuncio da implantação do Sistema de Reconhecimento Facial, em parceria com o Governo do Estado da Bahia. A cerimônia de assinatura aconteceu em frente ao Paço Municipal contou com a presença do Prefeito Municipal, Júlio Pinheiro; vice-prefeito, secretários e secretárias municipais, vereadores e demais lideranças políticas.

Amargosa vai receber, neste ano de 2022, o Projeto Vídeo Polícia, onde passará a ter Sistema de Reconhecimento Facial e de Placas. Um investimento em parceria com o Governo do Estado, que traz inovação e garantia de mais segurança pública para o nosso município.

Para o Secretário de Governo, Silas Lomanto “A implantação desse sistema é uma nova vertente para o combate ao crime. O sistema tem condições de processar em tempo real todas as imagens de cidadãos, identificar aqueles que têm mandados de prisão em aberto e alertar os policiais que estão em campo, além, da leitura de placas de veículos que estiverem com restrição de roubo também.”

Fonte: Dicom/PMA

Reconcavo Web TV, inscreva-se!

Facebook
WhatsApp

ACOMPANHE-NOS NO FACEBOOK

Últimas

Não é possível copiar o conteúdo.