Palmeiras perde do Tigres e é eliminado na semifinal do Mundial

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

O sonho palmeirense do Mundial de Clubes acabou – e de forma precoce. Neste domingo (7), o Verdão teve um desempenho abaixo do esperado e foi derrotado por 1×0 pelo Tigres, do México, no estádio Education City, em Doha (Catar), na semifinal do torneio da Fifa. O francês Gignac foi o autor do único gol do jogo, em cobrança de pênalti no início do segundo tempo.

Com o resultado, o Verdão irá disputar o terceiro lugar na próxima quinta-feira (11), às 12h. O adversário será o perdedor da partida entre Bayern de Munique e Al Ahly, do Egito, que acontece nesta segunda-feira (8), às 15h. O ganhador desse jogo, por sua vez, enfrentará o Tigres na decisão, também na quinta, às 15h.

Essa é a terceira vez que um time brasileiro cai na semi do Mundial. A primeira aconteceu em 2010, quando o Internacional perdeu por 2×0 para o Mazembe, do Congo. Já em 2013, foi a vez do Atlético-MG sofrer com a zebra e se despedir cedo do torneio após ser derrotado pelo Raja Casablanca, do Marrocos, por 3×1.

Outros sul-americanos que não chegaram à final foram o Atlético Nacional de Medellín, da Colômbia, em 2016, quando caiu para o Kashima Antlers, do Japão, e o River Plate, da Argentina, em 2018, quando foi eliminado pelo Al Ain, dos Emirados Árabes.

Desde 2012, quando o Corinthians faturou o título após bater o Chelsea por 1×0, nenhum campeão da Libertadores venceu o Mundial. Em 2014, o San Lorenzo, da Argentina, levou 2×0 do Real Madrid. Em 2015, o River Plate caiu para o Barcelona por 3×0. Em 2017, o Grêmio foi derrotado pelo Real por 1×0. E, em 2019, o Flamengo viu o titulo ficar com o Liverpool, por 1×0.

O Tigres, por outro lado, se tornou o primeiro time do México a se classificar para a final do Mundial.

Fonte: Correio 24h

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com