Vasco vence clássico, sobe para o 15º lugar e afunda o Botafogo

Em confronto direto na briga contra o rebaixamento, o Vasco respirou e afundou o Botafogo. Neste domingo (10), em São Januário, derrotou o rival por 3×0, no clássico válido pela 28.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Talles Magno e Andrey, ambos formados na base do clube, marcaram, com Yago Pikachu fechando o placar, de pênalti, no fim.

O triunfo deixa o Vasco na 15ª posição, com 32 pontos e três de vantagem para a zona da degola. Ganhou, assim, a primeira no retorno do técnico Vanderlei Luxemburgo, que havia estreado com empate por 0x0 com o Atlético-GO, na quinta-feira. Para isso, foi soberano no primeiro tempo, liderado pela boa atuação de Talles Magno, que abriu o placar, e depois marcou duas vezes no fim da segunda etapa, assegurando a vitória.

Já a situação do Botafogo ficou ainda mais dramática, na penúltima posição, com 23 pontos e a 9 de distância da primeira equipe que está permanecendo na Série A e com apenas mais 9 jogos a disputar. Assim, se aproxima do seu terceiro rebaixamento, ainda mais que ganhou apenas 1 dos últimos 14 duelos que disputou no Brasileirão. No último dos compromissos dessa série ruim, até esboçou uma reação no começo do segundo tempo, após substituições promovidas por Eduardo Barroca, mas voltou a ser batido – e com alguma facilidade pelo adversário.

Foi o 50.º clássico em São Januário entre os rivais, agora com 21 vitórias do Vasco, 16 empates e 13 derrotas. Novamente no seu estádio, o Vasco voltará a jogar no próximo sábado, diante do Coritiba. Já o Botafogo vai tentar se reabilitar no dia seguinte, na Vila Belmiro, diante do Santos.

Fonte: Correio 24h

Compartilhe

Copyright © Recôncavo Notícias - Jornalismo com Seriedade e Profissionalismo
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com