Unidade Móvel do Hospital da Mulher atende em Brejões entre os dias 22 e 24 de maio


O município de Brejões vai receber entre os dias 22 e 24 de maio, a Unidade Móvel do Hospital da Mulher que irá oferecer de forma gratuita, consultas e procedimentos como o exame preventivo de colo do útero e mamografias. Serão realizados 160 preventivos e 70 mamografias por dia. Uma das propostas desta ação é garantir que as mulheres de Brejões tenham acesso ao que há de mais avançado no que diz respeito ao diagnóstico precoce do câncer.
A idade das mulheres para realização de exame citopatológico (preventivo) vai dos 25 aos 64 anos e para as mamografias de 40 a 69 anos. É importante que as mulheres dirijam-se até uma Unidade de Saúde da Família tendo em mãos documentos de identidade (original e cópia de RG), cartão SUS e comprovante de residência para realizar o cadastro e pegar uma senha para atendimento.
A Unidade Móvel do Hospital da Mulher conta com dois consultórios ginecológicos e um mamógrafo. O atendimento será realizado das 7h às 17h. Esta é mais uma ação promovida pela Secretaria Municipal da Saúde de Brejões em parceria com o Governo do Estado, através da SESAB para garantir mais qualidade de vida e saúde para as mulheres do município.

Fonte: ASCOM/PMB
Facebook
WhatsApp

ACOMPANHE-NOS NO FACEBOOK

Últimas

Não é possível copiar o conteúdo.