UFRB antecipa colação de grau de 18 alunos de medicina; cerimônia foi feita por videoconferência

Com o objetivo de contribuir no combate do novo coronavírus a  Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) antecipou a colação de grau de 18 estudantes de medicina. A cerimônia ocorreu, na quarta-feira (22/4), por meio de uma videoconferência.

Esta foi a quarta colação de grau  feita por videoconferências no o Centro de Ciências da Saúde (CCS) e a oitava da instituição. No CCS foram realizadas, anteriormente, colações de grau nos cursos de Enfermagem, Nutrição, Psicologia, Bacharelado Interdisciplinar em Saúde (BIS) e Medicina, fundamentais no enfrentamento à CoVid-19.

“A formatura por meio de videoconferência é algo que nunca imaginamos, mas é uma necessidade que o momento atual de epidemia nos impõe. Conseguimos adiantar a formatura desta turma em cerca de 40 dias, entendendo que os formandos já tinham cumprido quase toda a carga horária do curso e estavam aptos, do ponto de vista formativo, para atuarem como profissionais médicos na rede de saúde, ajudando no combate à pandemia da CoVid-19” falou o coordenador do curso, Fernando Feijó.

A solenidade contou com a presença da vice-diretora do CCS, Josineide Alves; da gestora de Ensino do Centro, Adriana Lourenço; da vice-coordenadora do curso de Medicina, Joana Carvalho e familiares dos estudante.

Outras coleções aconteceram no Centro de Artes Humanidades e Letras (CAHL) e no Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CETEC) até o dia 5 de abril, último dia para colações de acordo com o calendário acadêmico de 2019.2.

Fonte: Aratu On

Compartilhe

Copyright © Recôncavo Notícias - Jornalismo com Seriedade e Profissionalismo
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com