Só louva-a-deus na causa: vídeo mostra vespa assassina sendo devorada em segundos

A chegada da tal ‘vespa assassina’ aos Estados Unidos assustou muita gente aqui na parte sul do continente americano, principalmente após viralizar um vídeo do inseto matando um rato em menos de um minuto. Mas agora parece que um arquirrival à altura da vespa finalmente foi encontrado.

Aqueles que pediram a Deus por uma intervenção divina foram atendidos. E o nome herói comprova a possível ação celestial na causa: louva-a-deus.

O vídeo do salvador da pátria devorando a vespa que chega a 5cm em questão de segundos viralizou. Veja:

Apesar de uma aparência frágil, com um corpo cujo formato lembra folhas, o louva-a-deus é pário duro para quem se atreve a enfrentá-lo. Apesar de parecer inofensivo, o bichinho é um predador que pode atingir 15 centímetros de comprimento e caça não apenas insetos, mas também lagartos, pássaros e pequenos mamíferos.

Além disso, as fêmeas da espécie tem um fetiche peculiar e costumam devorar os machos após o “rala e rola” – mas é por uma boa causa, afinal, uma grávida precisa estar bem alimentada para ter filhotes saudáveis.

Mas para nós humanos a situação está tranquila. Não há relatos de pessoas mortas pelo animal de nome divino. Ao contrário da vespa assassina, que mata, em média, mais de 50 pessoas por ano na Ásia, de onde é originária. 

Mas o prato favorito da vespa assassina são as abelhas. E foi justamente o aparecimento desses insetos amarelinhos decaptados que denunciou a presença do invasor nos Estados Unidos – mais precisamente no estado de Washington.

“Ela é inconfundível”, disse Susan Cobey, criadora de abelhas do Departamento de Entomologia da universidade: “Parecem um monstro de desenho animado esse enorme rosto amarelo-laranja”.

“É uma vespa chocantemente grande”, acrescentou Todd Murray, entomologista da Universidade Estadual de Washington (WSU, na sigla em inglês) e especialista em espécies invasoras: “É um risco para a saúde e, mais importante, um predador significativo de abelhas”.

Fonte: Correio 24h

Compartilhe

Copyright © Recôncavo Notícias - Jornalismo com Seriedade e Profissionalismo
O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é anigif-leilao-alatan-2020-1.gif
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com