Salvador: ACM Neto anuncia inauguração do Hospital Municipal para 4 de abril


Promessa de início de campanha do prefeito ACM Neto (DEM), o hospital Municipal de Salvador saiu do papel. Nessa terça-feira (20), durante evento sobre o aniversário de Salvador, a prefeitura anunciou a inauguração do Hospital para o dia 4 de abril.

Com investimentos de cerca de R$ 120 milhões, o futuro Hospital de Salvador, no bairro de Boca da Mata, vai ficar no Distrito Sanitário de Cajazeiras, que possui 200 mil habitantes.

De acordo com o prefeito ACM Neto, o Hospital Municipal vai funcionar como hospital geral, com foco em atendimento em clínica cirúrgica, clínica médica e clínica pediátrica. Além disso, também vai oferecer serviços de apoio ao diagnóstico, como ressonâncias magnéticas e tomografias computadorizadas e contará com um hospital-dia, no qual  são realizadas cirurgias eletivas (quando é possível escolher a melhor data para realizar o procedimento).

No mesmo local também vai funcionar uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que deverá atender aos moradores da região. O hospital também será a sede do Atendimento Domiciliar (AD), destinado a idosos, pacientes crônicos e pessoas com deficiência. Segundo a prefeitura, a unidade terá 300 leitos – 30 deles de UTI – e capacidade para até 60 mil atendimentos por mês.

O prefeito divulgou ainda a entrega de outras duas unidades de saúde, em Fazenda Coutos e Periperi.

Fonte: Bocão News
Facebook
WhatsApp

ACOMPANHE-NOS NO FACEBOOK

Últimas

Não é possível copiar o conteúdo.