Regina Duarte deixa Secretaria de Cultura do governo e vai assumir o comando da Cinemateca em São Paulo

A atriz Regina Duarte deixou o cargo de secretária especial de Cultura do Brasil. Ela vai assumir o comando da Cinemateca em São Paulo, o que chamou de “presente”. O anúncio foi feito em um vídeo publicado pelo presidente Jair Bolsonaro em que os dois aparecem lado a lado, negando que houve uma “fritura” da então secretária pelo governo.

“Regina Duarte relatou que sente falta de sua família, mas para que ela possa continuar contribuindo com o Governo e a Cultura Brasileira assumirá, em alguns dias, a Cinemateca em SP. Nos próximos dias, durante a transição, será mostrado o trabalho já realizado nos últimos 60 dias”, escreveu Bolsonaro.

No vídeo publicado, os dois tentam brincar com os relatos de que Regina vinha sendo “fritada” por Bolsonaro. “Vim aqui perguntar ao presidente se ele está realmente me fritando… Tá me fritando, presidente?”, diz, sorrindo. “Toda semana, segundo a mídia, tem sempre um ou dois ministros sendo fritados”, critica Bolsonaro. Ela então diz que acaba de “ganhar um presente” “que é um sonho de qualquer pessoa de comunicação, de audiovisual”, contando então que vai assumir o comando da Cinemateca. 

“Vou ficar ali, secretariando o governo dentro da Cultura, na CInemateca. Pode ter um presente melhor que isso?”. Bolsonaro diz que Regina quer ajudar o Brasil e que deseja a felicidade dela. “Fico muito feliz com isso. Chateado, porque você se afasta do convívio nosso em Brasília..”, diz.

A atriz relata estar sentindo saudades da família. “Tô sentindo muita falta dos meus netos, dos meus filhos, minha família, à qual fui sempre ligada. Então é um presente duplo: a CInemateca e também estar próxima da minha família, que eu to desejando muito”.

Durante sua gestão, Regina foi criticada por colegas por vários motivos, incluindo não emitir notas de pesares após mortes de nomes significantes da cultura e por não anunciar nenhum auxílio para a classe durante a pandemia do coronavírus.

FONTE: Correio 24h

Facebook
WhatsApp

ACOMPANHE-NOS NO FACEBOOK

Últimas

Não é possível copiar o conteúdo.