Prefeitura de Valença emite nota após morte de jovem suspeita de coronavírus

A prefeitura da cidade de Valença emitiu nota de esclarecimento após morte de jovem, por suspeita de coronavírus, no Hospital Clélia Rebouças na cidade de Mutuípe, na tarde de sábado. De acordo com nota, a prefeitura disse que a secretaria de saúde está cuidando caso e aguarda resultado dos exames pela Lacem, para diagnostico.

Ainda conforme a prefeitura, o funeral e sepultamento da jovem seguiu conforme recomendação para morte sob suspeita da doença.

Confira nota na íntegra:

A Secretaria de Saúde de Valença, ao fim da tarde deste sábado (25/04/2020), foi informada através da Secretaria de Saúde de Mutuípe, sobre um óbito de uma munícipe de Valença. Paciente A.S.J, sexo feminino, 21 anos, moradora da região do Orobó que, segundo familiares, apresentou tosse e dispneia nos últimos três dias. Informamos que a paciente não procurou nenhum serviço do nosso Município e, que no sábado saiu em deslocamento para a região de Mutuípe, onde se sentiu mal e já deu entrada no hospital, em óbito. Diante das circunstâncias, pela situação e sintomas informados, a Secretaria de Mutuípe realizou coleta de material para Covid-19, e a Secretaria de Saúde de Valença realizou a entrega da amostra para análise do Lacen e está aguardando o resultado, que deverá sair nos próximos dias.
Vale ressaltar que a organização do funeral ocorreu conforme NOTA TÉCNICA COE- SAÚDE Nº 09 DE 27 DE MARÇO DE 2020. Nota esta, referente aos casos notificados para Covid-19.
As Secretarias de Saúde estão em contato direto e compartilhando informações, bem como esclarecimentos e apoio mútuo.

O caso a partir de agora passa a ser investigado pela Vigilância em Saúde do Município de Valença, para avaliação de histórico de saúde da paciente, e irá aguardar o resultado do exame para a conclusão do caso.

O Município de Valença se solidariza com a família neste momento de tristeza e lamenta profundamente o ocorrido, e desde já se coloca mais uma vez à disposição para quaisquer necessidades.

Fonte: Blog do Valente

Compartilhe

Copyright © Recôncavo Notícias - Jornalismo com Seriedade e Profissionalismo
O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é anigif-leilao-alatan-2020-1.gif
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com