Prefeitura de Amargosa inicia elaboração de plano para retomada das atividades econômicas

Embora ainda não haja previsão de quando a quarentena começará a ser flexibilizada em Amargosa, que atualmente está com 15 casos confirmados de coronavírus, sendo 8 ativos, a Prefeitura já deu início à elaboração do plano para retomada das atividades econômicas no município. 


Em reunião realizada nesta terça-feira (02) com representantes da associação comercial, do sindicato dos trabalhadores do comércio e de organizações da sociedade civil, além de autoridades médicas e sanitárias, o prefeito Júlio Pinheiro anunciou a criação de um comitê de monitoramento para analisar os impactos das medidas de restrição na economia de Amargosa. 


Na ocasião, Júlio reforçou a importância de manter o diálogo com todos os segmentos da sociedade e voltou a manifestar apoio e solidariedade aos comerciantes por conta dos prejuízos causados pela pandemia, mas destacou que fazer uma reabertura prematura e sem planejamento pode trazer perdas ainda maiores.


“Nossa prioridade máxima é salvar vidas. Continuamos monitorando com cuidado e atenção a situação da doença em Amargosa e tomando nossas decisões com base técnica e científica. Quanto mais cedo conseguirmos vencer o coronavírus, mais cedo começaremos a retomar as atividades, beneficiando o comércio e a cidade como um todo”, observou.

Fonte: DICOM/PMA

Compartilhe

Copyright © Recôncavo Notícias - Jornalismo com Seriedade e Profissionalismo
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com