Prefeitura de Amargosa comemorou o aniversário da cidade com grandes entregas e recorde de investimos

A cidade de Amargosa completou ontem, 19 de junho, 129 anos de emancipação política e a Prefeitura Municipal preparou um dia de entregas para presentear a população da cidade com mais desenvolvimento e qualidade de vida.
Por conta da pandemia do coronavírus e a recomendação de isolamento social, os atos, que foram transmitidos via live nas redes sociais da prefeitura, contou com a presença apenas do gestor, Júlio Pinheiro, e algumas autoridades municipais.


Dentre as ações promovidas para comemorar o aniversário esteve a entrega da Escola Almeida Sampaio, que recebeu o investimento de quase 2 milhões de reais do Amargosa Top e se transformou na instituição de ensino mais moderna da cidade.


As novidades não param por aqui, além de avanço na educação, os 129 anos de Amargosa foi marcado também pela entrega das instalações físicas dos Serviços de Atendimento ao Cidadão (SAC), Estadual e Municipal, ambas no Valle Shopping.  As unidades foram liberadas para atividades internas e de treinamento das equipes, que deverão iniciar o atendimento ao público nas próximas semanas.


Essas novas entregas irão facilitar a vida da população de Amargosa, uma vez que, todos poderão resolver problemas burocráticos, no âmbito estadual e municipal, sem precisar se dirigir a outras cidades.
Durante as transmissões, também foram anunciadas as entregas de 23, das mais de 60 ruas já pavimentadas no município e o monumento em homenagem à cidade, instalado na Praça do Bosque.

O prefeito Júlio Pinheiro também assinou um protocolo de intenções com a fábrica Ferracini, prevendo investimentos e geração de empregos pelos próximos 10 anos. Além de anunciar a construção da Unidade de Saúde da Família do Bairro São Roque, no valor de mais de 1 milhão de reais, e da pavimentação de mais ruas no Loteamento Parque dos Pássaros, uma obra onde também será investido cerca de 1 milhão.

Outra marca comemorada foi a do recorde de investimentos do Amargosa TOP. O programa de obras da gestão, que foi lançado em janeiro de 2019 e previa investimentos de 12 milhões de reais, já superou a marca dos 22 milhões, se consolidando como o maior programa de desenvolvimento de toda história do município.
O aniversário de Amargosa sempre foi comemorado com ato cívico pelas autoridades com presença de toda comunidade. Além de significar idade nova, o 19 de junho marcava o início dos festejos de São João, que esse ano não poderá ser comemorado, por conta da pandemia do novo coronarvírus. 


Com essas ações online, a Prefeitura Municipal reforça a importância de sinalizar o aniversário do município, mesmo que sem aglomeração nem grandes festas. Além de promover meios de estar sempre próxima à população, através de ferramentas tecnológicas, reforçando o compromisso da gestão com a modernização, transparência e o cuidado com os amargosenses. Fonte: DICOM/PMA

Recôncavo Web Tv, inscreva-se!

https://youtu.be/1kfRd3uWK-k
Facebook
WhatsApp

ACOMPANHE-NOS NO FACEBOOK

Últimas

Não é possível copiar o conteúdo.