Salvador: Paciente com Covid-19 tem “surto psicótico” e provoca incêndio no Hospital Espanhol

Um dos pacientes do Hospital Espanhol, utilizado no combate à Covid-19 em Salvador, causou um princípio de incêndio, na noite desta terça-feira (5/5), no 4º andar da unidade, onde estava internado. A situação aconteceu, por volta das 23h, no apartamento 429.

Segundo informações do titular da Secretaria Estadual da Saúde da Bahia, Fábio Vilas Boas, o paciente teria entrado em um quadro de surto psicótico e tocou fogo no colchão, colocou, em seguida, a sua cama contra a porta para impedir a entrada de socorristas no quarto e se atirou pela janela, caindo na laje do 3º andar, fraturando uma das pernas.

“Rapidamente os profissionais do hospital conseguiram arrombar a porta e com o uso de extintores de incêndio, debelaram o fogo no apartamento.”, disse o secretário, acrescentando  que além do 4º andar, o 3º e o 5º foram evacuados por medida de segurança.

“Nós, também, iremos providenciar a colocação de grades nas janelas, uma vez que esses pacientes que estão com coronavírus, eventualmente, podem cursar uma diminuição da oxigenação no sangue e isso pode estar sendo responsável pelo desencadeamento desses quadros de desorientação  ou eventuais surtos em pacientes predisponentes”, explicou o secretário.

Fonte: Aratu On

Facebook
WhatsApp

ACOMPANHE-NOS NO FACEBOOK

Últimas

Não é possível copiar o conteúdo.