Mutuípe confirma o 6º caso de novo coronavírus

Mutuípe registra nesta sexta-feira (22), mais duas contaminação por novo coronavírus (covid-19), as confirmações acorreram através de teste rápido.

O estado de saúde das vítimas são considerados estáveis e tem ligação com o primeiro caso. A redação do Mídia Bahia conversou com uma das vítimas por volta de 15h30min, que confirmou estar bem e sem sintomas.

No sábado (16), foi confirmada a primeira contaminação, um dia depois mais dois casos foram confirmados através de análise clínica epidemiológica. A quarta contaminação foi revelada ontem, tendo como local provável de contaminação a cidade de Valença.

A vigilância em saúde do município acompanha os casos. O boletim epidemiológico deve ser divulgado no início da noite.

A Fábrica de Biscoitos Flor do Vale emitiu nota.

Na ultima sexta feira enviamos uma nota para a rádio Interativa FM na tentativa de tranquilizar a população sobre os boatos de um colaborador da Flor do Vale estar infectado com o Covid-19, no momento não tínhamos o resultado o exame e não poderíamos confirmar os boatos. No ultimo sábado, nós e toda a população mutuipense, recebemos a notícia do primeiro caso de corona vírus no município, que infelizmente, foi a confirmação do exame do nosso colaborador. Este colaborador, com covid positivo, está em casa respeitando a quarentena e está sendo acompanhado e monitorado pela secretaria de saúde do município. As informações são que ele e sua família passam bem, sem apresentação de nenhum sintoma. O colaborador trabalha no transporte de biscoito para outras cidades, portanto sua contaminação ocorreu fora do município de Mutuipe. Hoje estamos focados em deixar o nosso local de trabalho o mais seguro possível e estamos seguindo o plano de contingência construído junto a vigilância sanitária, e nesse plano constam algumas medidas que já foram implementadas, tais como:

 Redução do quadro de funcionários através de férias,
• Redução na produção o que implica na redução de caminhões circulando,
• Implementação de novos EPIs, como protetor fácil, óculos de proteção para reforçar os EPIs que já são utilizados por decorrência da pandemia,
• Medição de temperatura corporal diariamente, para observar se existe a presença de febre em algum colaborador,
• Mudança do layout do local de trabalho, para aumentar o afastamento entre as pessoas,
• Higienização diária do local de trabalho,
• Higienização dos veículos que chegam de outras cidades,
• Revezamento de motoristas e ajudantes, permitindo que fiquem em observação a após chegarem das viagens,
• Afastamento de funcionários que tiveram algum contato com o caso positivo de covid-19, mesmo não apresentando qualquer sintoma.

Gostaríamos de nos solidarizarmos com todos que estão preocupados com o momento. A preocupação é normal para todos, mas buscando as informações corretas e mantendo a calma conseguiremos seguir mais fortes nessa luta. Estamos a disposição para tirar qualquer dúvida.
Atenciosamente, Biscoitos Flor do Vale.

Fonte: Mídia Bahia

Compartilhe

Copyright © Recôncavo Notícias - Jornalismo com Seriedade e Profissionalismo
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com