Maraú: Idosa que morreu por Covid-19 deu entrada em hospital com suspeita de dengue

Na última quinta-feira, dia 30, a prefeitura de Maraú, no Sul da Bahia, confirmou a primeira morte por coronavírus no município. Valdis Pereira da Silva tinha 71 anos e histórico de comorbidades. Segundo a prefeitura da cidade, ela deu entrada no Hospital Regional da Costa do Cacau, em Ilhéus, com suspeita de dengue, e, ao receber alta e voltar para Maraú, apresentou sintomas característicos de coronavírus.

Valdis teve piora no quadro clínico e retornou para o Hospital Regional na última terça-feira (28). Na quarta-feira (29), ela teve o diagnóstico positivo para Covid-19 e, no dia seguinte, veio a óbito. De acordo com a Secretaria de Saúde de Maraú, a idosa tinha hipertensão e epilepsia.

A prefeitura de Maraú informou também que uma familiar de Valdiz, que esteve como acompanhante durante o período de internação por suspeita de dengue, está sendo monitorada com sintomas gripais leves. Houve a coleta do material e envio para o Laboratório Central, localizado em Salvador. Até a noite desta sexta-feira (1º), o resultado do exame ainda não havia sido divulgado. Maraú registrou até as 20h desta sexta-feira uma morte e um caso suspeito por coronavírus.

Fonte: G1-BA

Facebook
WhatsApp

ACOMPANHE-NOS NO FACEBOOK

Últimas

Não é possível copiar o conteúdo.