Laje confirma caso de covid-19; veja o vídeo

 O prefeito Binho de Mota, do município de Laje, confirmou na tarde desta sexta-feira (24), o primeiro caso de covid-19, mais cedo a redação do Mídia Bahia obteve informação de que uma moradora da cidade, fez coleta de material para teste de novo coronavírus, após apresentar sintomas característicos da covid-19.

A suspeita de contaminação aconteceu após a vítima ter contato com pessoas da localidade de Contendas, na zona rural de Valença, onde um caso positivo foi confirmado no início da semana. Bem como uma moradora de Salvador que esteve entre eles também testou positivo na segunda-feira (20).

O material foi encaminhado ao Laboratório Central da Bahia – Lacen e o resultado tinha previsão de ser divulgado no sábado (25), mas foi confirmado hoje.

A secretaria de saúde do município, através da vigilância fez o isolamento do caso e passou a acompanhar, mais três pessoas com suspeita, elas estão assintomáticos, ou seja sem sintomas.

Nesta sexta-feira (24), o secretário de saúde do estado da Bahia, informou a ampliação da capacidade do Lacem de realizar testes, passando de 400 para 1000.

Veja o Vídeo:

Fonte: Midia Bahia

Facebook
WhatsApp

ACOMPANHE-NOS NO FACEBOOK

Últimas

Não é possível copiar o conteúdo.