“HRSAJ tem 16 profissionais testados positivo para coronavírus”, diz diretor

10 já se recuperaram

O diretor do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ), Dr. Antônio Carlos, declarou em entrevista a Andaiá FM na manhã desta terça-feira (16), que a unidade de saúde registrou 16 profissionais de saúde que testaram positivo para o coronavírus, sendo que 10 já foram recuperados, e 6 seguem em isolamento domiciliar.

Segundo o médico, aproximadamente 90% dos funcionários do HRSAJ já foram testados, “a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB) emitiu uma nota listando os profissionais em situação de risco, eles foram afastados do trabalho, os outros colaboradores com risco menor foram realocados. Recentemente, a Secretaria de Saúde do Estado solicitou que fizéssemos a testagem em massa e hoje já temos mais de 90% do grupo testado”, disse.

O diretor falou ainda sobre os Equipamentos de Proteção Individual (EPI) dos profissionais de saúde, “o Instituto Fernando Filgueiras (IFF) está fazendo um trabalho intenso para adquirir-los, todos os profissionais atualmente têm equipamento adequado e de acordo a função que exerce, mas hoje vamos começar uma ação de ampliar algumas estratégias desses equipamentos”, concluiu.

Fonte: A Voz da Bahia

Recôncavo Web Tv, inscreva-se!

Compartilhe

Copyright © Recôncavo Notícias - Jornalismo com Seriedade e Profissionalismo
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com