Fazendão será usado para receber pacientes com o novo coronavírus

O Bahia disponibilizou o Fazendão para ajudar no combate à pandemia do novo coronavírus. Nesta quinta-feira (19), o governador Rui Costa afirmou que o antigo centro de treinamento do Esquadrão, localizado no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas, receberá pacientes com a Covid-19 que não precisam de tratamentos complexos.

“A equipe técnica da Secretaria de Saúde do Estado fez uma inspeção hoje e aprovou o local”, escreveu Rui Costa, no Twitter. “Agradeço ao presidente Guilherme Bellintani pelo seu gesto de solidariedade. Baianos e baianas unidos na guerra contra o coronavírus”, continuou. Bellintani respondeu e garantiu que o Fazendão será “cedido pelo tempo que for necessário”.

Secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas explicou que o CT será usado por pacientes em vulnerabilidade social. “Houve uma oferta para que nós pudéssemos fazer o uso lá, tem vários alojamentos. Vamos tirar pacientes que têm vulnerabilidade social, dificuldade de serem isolados em casa e colocar ali no Fazendão”, falou Vilas-Boas, em live transmitida pela Sesab.

Pouco tempo depois, foi a vez do próprio Bahia divulgar a iniciativa. “Colocamos um de nossos CTs à disposição do governo para receber pacientes com COVID-19 durante o tempo que for preciso. Após inspeção hoje, a Secretaria de Saúde do Estado aprovou o local. Casa do Bahia até janeiro, o Fazendão tem 125.000 m² e 3 pavilhões com salas e 28 quartos #BBMP”.

O Fazendão foi o CT utilizado pelo Bahia de 1979 até janeiro passado, quando foi inaugurado o CT Evaristo de Macedo, conhecido como Cidade Tricolor, em Dias d’Ávila. O espaço está colocado à venda e duas empresas já fizeram proposta.

Fonte: Correio 24h

Facebook
WhatsApp

ACOMPANHE-NOS NO FACEBOOK

Últimas

Não é possível copiar o conteúdo.