Elísio Medrado registra o primeiro caso de Coronavírus nesta segunda-feira (15)

A Secretaria de Saúde de Elísio Medrado anunciamos nesta segunda-feira 15/06, o primeiro caso positivo de COVID 19 confirmado no município através de teste rápido. Trata-se de uma pessoa do sexo feminino 36 anos, filha de Elísio Medrado que reside em Salvador a alguns anos embora esteja na casa dos pais há dois meses na zona rural do nosso município. É importante referir que a paciente teve contato com pessoas de Salvador há 19 dias e apresentou sintomas leves há + ou – 14 dias e desde então, de forma responsável, permanece em isolamento domiciliar e no momento apresenta-se assintomática.

A Secretaria de Saúde salienta que todos os contatos estão sendo monitorados, inclusive um deles apresentando sintomas sendo colhido material para o LACEN e reitera que o caso será contabilizado para o município de residência (Salvador) porém encontra-se no município. “Dessa forma, prezando pelo zelo e transparência, estamos informando à população e reforçando a necessidade de mantermos as precauções, intensificando a lavagem das mãos, o uso do álcool gel, se puder fique em casa, se precisar sair use máscara”, destaca o Secretário de Dr. Mateus Athaíde.

O prefeito Robson Souza esteve reunido com a Comissão Emergencial para traçar novas medidas que logo mais serão publicadas em um novo decreto, com o objetivo de conter a transmissão do vírus.

Fonte: Recôncavo no Ar

Recôncavo Web Tv, inscreva-se e fique bem informado (a).

Compartilhe

Copyright © Recôncavo Notícias - Jornalismo com Seriedade e Profissionalismo
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com