Confirmado a primeira morte por coronavírus na cidade de Milagres

Cumprindo com o dever de informar a população milagrense, a Secretaria da Saúde de Milagres em conjunto com o Comitê Municipal de Prevenção e Controle da Covid -19 informa, o município confirmou no dia de hoje (31) o primeiro óbito por COVID-19 no nosso municipio. A paciente foi testada primeiramente por teste rápido onde o resultado foi negativo, em seguida foi encaminhada para teste laboratorial (Lacen) onde foi confirmado o Vírus.

Nosso municipio tem hoje (3) casos Positivos, sendo 2(ativos) e 1 óbito, 64 casos estão sendo monitorados (pessoas que tiveram contato com o caso confirmado ou que apresentam algum tipo de sintoma), e 11 casos suspeitos.

Informamos também que até então, temos um total de 24 liberados após a realização dos testes,

1 liberado através do teste laboratorial, e 23 através do teste rápido.

As medidas de isolamento são comprovadamente as mais eficazes para contenção do Coronavírus. Também é fundamental reforçarmos hábitos de higiene, como lavar as mãos frequentemente, especialmente depois do contato com pessoas doentes e antes de se alimentar; cobrir nariz e boca quando espirrar ou tossir; evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca, se não estiver de mãos lavadas; não compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres, pratos, copos ou garrafas e manter os ambientes bem ventilados.

Com a colaboração de todos, venceremos o Coronavírus!

Recôncavo Web TV:

Facebook
WhatsApp

ACOMPANHE-NOS NO FACEBOOK

Últimas

Não é possível copiar o conteúdo.