Após agressão na Liberdade, Kannário pede que povo filme “qualquer atrocidade cometida” pela PM

O deputado federal Igor Kannário parabenizou, nesta quinta-feira (05/03), a Polícia Militar pela prisão dos policiais militares da 37ª CIPM que agrediram sete homens e um adolescente no bairro da Liberdade, em Salvador. O caso ocorreu na noite desta quarta-feira (4) na Rua Tupy Caldas, localidade do Estica, e ganhou repercussão nas redes sociais após a divulgação de vídeo que mostra o momento da agressão dos PMs ao homem.

“Parabenizo a Polícia Militar por ter dado uma resposta rápida e rigorosa a este caso de agressão a sete jovens na Liberdade. A corporação mostrou para a população que não concorda com excessos como este que vimos no vídeo. É um caso grave, que não pode continuar acontecendo, especialmente nas periferias, nas favelas”, diz o parlamentar.

Kannário reforçou a importância de filmar ações como a ocorrida na Liberdade. “Peço à comunidade que sempre filme para que qualquer excesso, qualquer atrocidade cometida sejam amplamente divulgada. Não é justo que o povo da favela, historicamente esquecido pelo poder público, ainda tenha que sofrer com esse tipo de violência. Agora, a favela tem voz e vez”, frisou o deputado.

Ele lembra que, assim como neste caso, os incidentes do Carnaval também estão gravados. “Temos vídeos das agressões sofridas por pessoas que estavam na Pipoca do Kannário, praticadas por alguns policiais. Ressalto: naquele mesmo dia, elogiei o trabalho da PM. Mas não vou, nunca, me calar diante dos excessos”, destacou.

Ele ainda cobrou um posicionamento do governador Rui Costa (PT), do secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, e do comandante da PM, coronel Anselmo Brandão. “Todos foram a público para me criticar, mas e agora? O que têm a dizer sobre esta agressão sofrida por estes jovens na Liberdade? O povo da favela quer saber”, complementou.

Fonte: Informe Baiano

Facebook
WhatsApp

ACOMPANHE-NOS NO FACEBOOK

Últimas

Não é possível copiar o conteúdo.